greenpeace

greenpeace
É hora de mudar!

Chega de Discursos....

A hora de Agir é agora!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Etapa final da 5ª Miniconferência aconteceu no Parque Barigui


 


Na terça-feira (23), no Parque Barigui, estudantes e professores da rede municipal de ensino estiveram envolvidos nas atividades da etapa final da 5ª Miniconferência sobre Biodiversidade.







Com o tema Mudanças Climáticas, "'Um Jeito Curitibano de Contribuir para Amenizar os Efeitos das Mudanças Climáticas", a etapa final terá a participação de cerca de 500 professores e estudantes representaram os nove núcleos regionais da educação e os 115 mil estudantes que estiveram envolvidos nos trabalhos durante todo o mês de março.







Durante o evento foi escrito o texto final da carta-compromisso da rede municipal de ensino que expressou o resultado de estudos e pesquisas dos estudantes municipais com relação ao meio ambiente. Na carta consta soluções para driblar os efeitos das mudanças climáticas e buscar o equilíbrio ambiental. A carta foi entregue ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, "Nossas crianças dão exemplo de como as questões ambientais foram incorporadas no dia a dia das nossas escolas", diz o prefeito.







Etapa regional – Durante a etapa regional que aconteceu de 2 a 16 de março, representantes dos nove núcleos da educação apresentaram os trabalhos e escreveram uma carta-compromisso de cada regional. Confira as atividades desenvolvidas:



Regional Portão - dezesseis escolas da regional Portão foram representadas por estudantes e professores durante a etapa da Miniconferência, que aconteceu na segunda-feira (15). Reunidos no Auditório da Rua da Cidadania do Fazendinha, meninos e meninas refletiram sobre o “O jeito curitibano de contribuir para amenizar os efeitos das mudanças climáticas”. Meninos e meninas apresentaram banners, fizeram dramatização, confeccionaram objetos utilizando materiais recicláveis, apresentaram músicas, teatro de fantoches, dança, paródia, poemas e usaram o tangran para demonstrar dicas de boas atitudes e cuidados com o meio ambiente.







Todos os participantes receberam cartas de agradecimento e uma declaração de participação além de mudas de flores. Após as apresentações foram sorteados livros doados pelo Clube da Árvore da SPVS, para fazer parte do acervo das bibliotecas escolares.







Com o objetivo de dar continuidade às ações e discussões apresentadas na miniconferência da regional, foram escolhidas escolas para representarem o mascote BIOCIDADÃO. O mascote percorrerá todas as unidades do núcleo e levará em sua mochila um caderno que possibilitará o registro do trabalho desenvolvido sobre a temática da miniconferência, como também abordará cuidados para a prevenção da Gripe A (H1N1).







Postado por: DENISE TONIOLO
Fonte: Assessoria da Comunicação - SME

Data de publicação: 23/03/2010

Fonte:http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=27648


Nenhum comentário:

Postar um comentário