greenpeace

greenpeace
É hora de mudar!

Chega de Discursos....

A hora de Agir é agora!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Caros habitantes da Terra!

Carta elaborada pelos estudantes:


Ao Prefeito de Curitiba, Beto Richa e a todos os demais cidadãos curitibanos que queiram assumir conosco essa Carta-Compromisso.



Curitiba, 23 de março de 2010.



Caros habitantes da Terra:



Sejamos defensores do meio ambiente. Desde criança, temos que nos preocupar com o Planeta, pois devemos agir hoje, para que, no futuro, ele esteja livre do aquecimento global causado pela ação e inconsciência humana.

Todos os dias, ouvimos pelos meios de comunicação que esse aquecimento causa impactos sobre o Planeta, que sofre grandes transformações, as chamadas mudanças climáticas.

Temos consciência de que não é apenas a humanidade a causadora desses impactos, pois a Terra passa por alterações de temperatura decorrentes de processos naturais. Porém, estamos certos de que capacidade criadora do ser humano acelera esse processo.

Diante disso, nosso grande desafio é planejar ações compensatórias. Devemos entender que pequenos atos, como reciclar, reduzir e reutilizar bens de consumo, podem fazer a diferença na conservação e na despoluição da água, do ar e do solo, trazendo benefícios significativos para o clima do Planeta.

Além disso, precisamos também conscientizar as pessoas sobre a importância de reverter a situação que se apresenta, superando a intensidade das consequências que a falta de informações gera.

Por isso, nós, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, afirmamos a confiança que temos nos seres humanos como atores na natureza, que têm a obrigação de contribuir para que o Planeta não sofra com suas ações.

Também, continuaremos valorizando a Terra com tudo o que ela tem de fascinante, garantindo sua conservação. Dessa forma, com nosso "jeito curitibano de ser", esperamos contribuir para que o compromisso que firmamos seja respeitado e cumprido. Assim, os efeitos das mudanças climáticas serão amenizados e as futuras gerações terão um Planeta verdadeiramente sustentável.

Estudantes das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário